Blog da Qualidade

Sua Qualidade tem Gestão?

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Monise Carla

Monise Carla

+ posts

Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 22000:2018 e ISO 31000:2016. Redatora do Blog da Qualidade e Especialista de Comunicação no Qualiex! Eu ajudo profissionais a resolverem problemas de qualidade por meio de tecnologia e acredito que esse é o primeiro passo para uma vida de Excelência. Gosto de rock, desenho animado e vejo qualidade e excelência em tudo isso. Não me leve tão a sério no Twitter, mas se preferir, você também pode me encontrar no Facebook e Linkedin.

Gestão é uma palavra derivada de administração, significa gerenciar, controlar. Muitas pessoas vão responder: “ÓBVIO que eu tenho!“, e é verdade! A questão é: a sua gestão, no sentido de controle sobre o que acontece, é eficiente?
Que você está fazendo um ótimo trabalho na Qualidade eu não tenho dúvidas, mas na correria do dia a dia, a gente não pensa muito em como melhorar a execução das nossas atividades, ou deixar o nosso trabalho mais prático, até porque, a gente não tem tempo pra isso, não tem tempo pra pensar sobre isso! E sinceramente? É normal, ocorre não só na Gestão da Qualidade mas em todas as outras áreas como: Marketing, Vendas, Financeiro, Produção, etc.
Hoje eu tenho algumas perguntas para você responder:

  • Quanto tempo você demora para planejar uma auditoria interna?
  • Quantos dias você fica parado para reunir todas as informações necessárias para uma auditoria externa?
  • Quanto tempo você gasta para elaborar um relatório? E para encontrar uma ata de reunião?
  • Como você faz para saber se uma atividade de determinado colaborador está atrasada? Quanto tempo você precisa para levantar esses dados?

Aí você vai me dizer agora “você está falando de tempo e não de controle!“. Sim, falo de tempo porque se você demora muito para descobrir que alguma coisa está dando errado na sua organização, você simplesmente não tem controle! Quando descobrir, aquilo já é muito maior do que era quando se iniciou. E quando você gasta muito tempo com coisas como procurar arquivos, comunicar pessoas, pesquisar informações, você está utilizando um tempo que poderia ser aplicado em estratégia para fazer coisas operacionais, que você não deveria fazer!

Ok, mas e aí? O que eu faço?

Você precisa de algo que facilite essas atividades, que te dê mais agilidade no controle, dessa forma, você conseguirá agir estrategicamente e trazer mais resultados na sua organização. Iniciando alguns brainstorms para identificar gargalos do seu processo e adquirir agilidade já ajuda muito, mas vou te apresentar hoje o Qualiex: Software para Gestão da Qualidade e Excelência, e nesse caso, a excelência faz todo o sentido.
Não que toda empresa necessita de um software, nem sempre vai acontecer, mas as vantagens de se utilizar o Qualiex são muitas. No Software você tem uma tela inicial com gráficos e informações de tudo o que está acontecendo relacionado a suas atividades e na organização, você fica mais organizado e consegue ter controle do que está acontecendo em tempo real, o que torna totalmente possível executar um trabalho de excelência! Entenda como funciona em 1 minuto no vídeo abaixo:

Mas isso realmente funciona?

De acordo com uma pesquisa feita com os clientes Qualiex relacionando o antes e o depois de utilizarem o sistema, eles conseguiram os seguintes resultados:

  • 100% mais rápido na entrega de informação
  • 95% mais rápido para gerar relatórios
  • 90% menos esquecimento de execução de tarefas
  • 90% menos atrasos na entrega de atividades
  • 100% mais segurança nas informações

Ainda ficou com dúvida? Solicite uma apresentação personalizada com exemplos da sua empresa e veja você mesmo como podemos ajudar vocês a ter mais Qualidade na Gestão!

QualidadeBrasil

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!