Blog da Qualidade

Solução para Auditorias Internas

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Camila Sotero

Camila Sotero

+ posts

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, atualmente produtora jornalística na empresa Rádio Graúna FM.

As auditorias internas visam analisar de forma sistemática as atividades e os resultados relativos à qualidade organizacional. A norma  ISO 9000:2000 refere-se que : “auditoria Interna é um processo sistemático, documentado e independente para obter evidência da auditoria e avaliá-la objetivamente para determinar a extensão na qual os critérios de auditora são atendidos”.
Realizar as auditorias, a fim de garantir melhoria contínua nas organizações, exige um acompanhamento e controle completo das mesmas.  Pensando nisso, a ForLogic lançou o  Auditorias,  mais que um software é  uma solução para integrar o conjunto de soluções do Qualiex, com a funcionalidade de gerenciar auditorias internas nas organizações. O Módulo Auditorias do Qualiex  proporciona a realização de todo planejamento das auditorias de acordo com os requisitos necessários, envio de cronogramas a todos os envolvidos, e o registro do andamento da auditoria.
A solução para gestão de auditorias internas foi desenvolvida para atender as necessidades das organizações, a fim de facilitar o acompanhamento da auditoria, tornando o processo mais claro e dinâmico. Como a solução é toda online, a utilização do Módulo Auditorias promove a economia de tempo e a redução de custos com papéis e impressões.
Além de auxiliar a gestão das auditorias internas, o módulo é integrado com o ocorrências (Software para gestão de Não Conformidades) facilitando assim o registro e a gestão das Não Conformidades encontradas em cada auditoria e o acompanhamento para solução das mesmas.
O Blog da Qualidade recomenda! Conheça essa e outras soluções do Qualiex através do site www.qualiex.com.br.

REFERÊNCIA

MELLO, Carlos Henrique Pereira et al. ISO 9001:2000: sistema de gestão da qualidade para operações de produção e serviços. São Paulo: Atlas, 2002.

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!