Blog da Qualidade

Dia mundial da Qualidade 2014: Construindo um mundo de Qualidade juntos

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Monise Carla

Monise Carla

+ posts

Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 22000:2018 e ISO 31000:2016. Redatora do Blog da Qualidade e Especialista de Comunicação no Qualiex! Eu ajudo profissionais a resolverem problemas de qualidade por meio de tecnologia e acredito que esse é o primeiro passo para uma vida de Excelência. Gosto de rock, desenho animado e vejo qualidade e excelência em tudo isso. Não me leve tão a sério no Twitter, mas se preferir, você também pode me encontrar no Facebook e Linkedin.

Dia 13 de novembro é o Dia Mundial da Qualidade, e o tema deste ano é “Construindo um mundo de Qualidade juntos“, ou seja, é um convite para a reflexão sobre o impacto que a Qualidade traz para toda e qualquer organização reconhecendo que o comprometimento deve estar em todas as pessoas para a construção colaborativa de Qualidade.
Mas, por que é importante comemorar esse dia?
Porque é fundamental promover a conscientização sobre a importância da qualidade como papel essencial para elevar o nível das organizações, proteger suas marcas, reduzir custos, gerar inovação e também obter resultados visíveis, afinal, já não é novidade pra ninguém que a Gestão da Qualidade não é um diferencial e sim um requisito para sobreviver no mercado de forma sustentável.
Também, indo um pouco além das organizações, podemos ver que a Qualidade é construída nas nossas vidas todos os dias, afinal todo mundo tem algum processo, procedimento ou planejamento para as ações cotidianas. Por exemplo: qual é o seu processo para fazer um café? E quando você lê uma receita para preparar alguma coisa, não podemos considerar que trata-se de um procedimento? Ou então quando você escolhe o trajeto que você faz pra ir ao trabalho todos os dias, automaticamente e muitas vezes inconscientemente, você realiza um planejamento.
Tantas vezes a gente se compromete com a Qualidade sem percebermos e temos bons resultados, então por que não se comprometer com a Qualidade da sua empresa?
Essa é a proposta da Templum e do Qualiex para o Dia Mundial da Qualidade. Comente seu procedimento e vamos construir um mundo com mais qualidade: JUNTOS!

Sobre o autor (a)

3 comentários em “Dia mundial da Qualidade 2014: Construindo um mundo de Qualidade juntos”

  1. Andrea Gonçalves Rodrigues

    Concordo Monise,
    A qualidade deve estar presente em todos aspectos da vida do individuo, pois quem incorpora a qualidade em sua vida, faz melhor e faz a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!