Blog da Qualidade

Semana da Qualidade: Eduardo Serafini fala sobre Qualidade de Produto!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Monise Carla

Monise Carla

+ posts

Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 22000:2018 e ISO 31000:2016. Redatora do Blog da Qualidade e Especialista de Comunicação no Qualiex! Eu ajudo profissionais a resolverem problemas de qualidade por meio de tecnologia e acredito que esse é o primeiro passo para uma vida de Excelência. Gosto de rock, desenho animado e vejo qualidade e excelência em tudo isso. Não me leve tão a sério no Twitter, mas se preferir, você também pode me encontrar no Facebook e Linkedin.

O Dia Mundial da Qualidade é celebrado toda segunda quinta feira do mês de novembro, e neste ano, acontecerá no dia 12 de novembro. Esta prática é fomentada pelo Chartered Quality Institute (CQI), com atividades e eventos para promover a qualidade em todo o mundo. Em um comunicado oficial, o CQI publicou:    
O tema para o Dia Mundial da Qualidade 2015 é ‘Sweet Dreams’. O chocolate é um deleite que a maioria das pessoas não consegue resistir. Mas o que isso tem a ver com qualidade? Desenvolvido a partir do grão de cacau, chocolate é um dos produtos mais consumidos no mundo, mas a indústria de cacau está enfrentando uma série de problemas. Acreditamos que os profissionais de qualidade possam ajudar. Um relatório de 2015 do Grupo de Segurança Terra levantou alguns dos principais desafios que afetam o setor, tais como a rentabilidade para os agricultores e a produtividade dos cacaueiros. Essas são áreas onde os profissionais de qualidade poderiam fornecer soluções potenciais.
A ideia é entender como a Qualidade pode ajudar a construir Doces Sonhos nas organizações. Nós vemos que, assim como o chocolate é irresistível para as pessoas, a Qualidade deve ser irresistível para a Gestão, e por isso, fizemos uma série de vídeos inéditos com muita gente influente no Brasil falando sobre Qualidade. Não vamos falar como a Qualidade influencia a Gestão, mas como as várias áreas devem se preocupar com a Qualidade.

Vamos abrir a Semana da Qualidade falando sobre Qualidade de Produto com Eduardo Serafini.

Ele é um ex nadador campeão paulista, que foi responsável pela linha de natação da Nike – vendas, produto, marketing e importação – no cargo de gerente geral New Balance no Brasil e da Columbia Sportswear Company. Em 2008, abriu a sua própria empresa, e hoje é responsável pela revolução dos Bonés Premium no mercado nacional e Sul Americano através da rede de lojas Cap Society. Nós encontramos com Eduardo Serafini no Epicentro 2015, onde ele defendeu a ideia de “Uma vez atleta, atleta sempre!“, e vimos que ele ultrapassou um desafio de desenvolver qualidade no Brasil quando todo mundo só valorizava o produto internacional… Bom, é melhor você ver o vídeo!  
 

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!