Blog da Qualidade

[RESUMO] O que rolou na sexta-feira da Semana da Qualidade (10/11)

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

A Semana da Qualidade foi um evento incrível! Foram 10 palestras online gratuitas, materiais para download e muita interação com os participantes. Muita gente interessante mandou perguntas para os palestrantes, conversou com a gente por e-mail e pelos nossos grupos de discussão e eu realmente estou muito grato por ter participado desse momento!

Se você acompanhou o evento com a gente, eu espero que as palestras tenham ajudado você a perceber que é possível fazer mais e melhor, engajando equipes, melhorando os processos e exercendo uma liderança verdadeiramente transformadora, mesmo que você não seja um “líder formal” na sua empresa!

Espero também que nós tenhamos sido uma pequena amostra de que existe um país que acredita na Qualidade, de que existe um Brasil que dá certo, e de que ele pode ser (e é!) muito maior e muito melhor do que o país que nós assistimos no noticiário toda noite!

Muito obrigado a todos que participaram e vamos para o resumo da sexta-feira da SEMANA DA QUALIDADE! \0/

Influência do Consultor na Liderança da empresa

De manhã, o Igor, da Templum Consultoria, deu uma palestra muito bacana, mostrando como o consultor pode impactar positivamente as empresas. Ele comentou um pouco sobre a importância de os consultores terem repertório e estarem atentos aos assuntos que estão em alta no mundo todo, e não só nas suas áreas de atuação.

O Igor também deu muitas dicas interessantes de como se manter informado, falou de várias plataformas de acesso à cultura e ao conhecimento, dando várias dicas de como agir para se qualificar e ampliar o mindset, consumindo cada vez mais conhecimentos relevantes!

Gestão de Gente além da ISO 9001

A Daniela (Templum Consultoria) e a Sônia (GP Result) também arrebentaram na palestra da tarde, falando sobre a Gestão de Gente! Elas deram dicas de como atuar para desenvolver as equipes, falando sobre treinamentos, relacionamento pessoal e sobre engajamento.

Elas falaram sobre requisitos da qualidade, sobre melhoria, competências, motivação e muitos outros assuntos interessantes não só para a Gestão de Pessoas, mas para qualquer profissional que deseja melhorar sua empresa e alcançar maiores resultados. Foi muito legal a forma como elas conduziram a conversa, e achei muito descontraídos os exemplos que elas deram. Vale a pena assistir!

Assista as palestras gratuitamente

As palestras estão todas gravadas para que você possa acessar quando e onde você quiser, para assistir ao vivo ou depois do evento, basta se inscrever clicando nos links abaixo:

Dia 06/11 – Segunda-feira

10h00: Avaliando equipamentos de medição para garantir a qualidade do produto final

15h00: Criando um ambiente de melhoria por meio da Liderança

Dia 07/11 – Terça-feira

10h00: Como o Qualiex ajuda o líder a garantir a qualidade na rotina das empresas

15h00: O desafio de assegurar a conformidade dos processos quando o “produto” é o PACIENTE

Dia 08/11 – Quarta-feira

10h00: Mini Curso – Introdução ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno

15h00: MESA REDONDA – As experiências em auditorias da ISO 37001:2017

Dia 09/11 – Quinta-feira

10h00: Desenvolvendo uma Cultura da Qualidade com a Liderança

15h00: Comportamentos que geram resultado

Dia 10/11 – Sexta-feira

10h00: Influência do Consultor na Liderança da empresa

15h00: Gestão de Gente além da ISO 9001

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!