Blog da Qualidade

[RESUMO] O que rolou na quinta-feira da Semana da Qualidade (09/11)

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

Esse evento está sendo realmente DEMAIS! Recebi muitos feedbacks do pessoal, tantos e-mails interessantes de tanta gente diferente e todos com uma coisa em comum: todo mundo apaixonado por Qualidade!

Já vou começar a contar os dias para a Semana da Qualidade 2018! Mas por agora, escrevi esse post para contar como foram as palestras da nossa quinta-feira! E foi uma doideira esse dia! Saca só:

Desenvolvendo uma Cultura da Qualidade com a Liderança

A Monise e a Marina falaram sobre desenvolver Cultura da Qualidade, discutindo sobre o que é cultura e o porquê de falar sobre esse assunto. Durante a palestra, foram apresentados resultados da Pesquisa sobre os Desafios da Liderança Transformadora, que aconteceu durante o mês de outubro de 2017 e que revelou a porcentagem das empresas que acreditam que possuem ou não uma cultura da qualidade efetiva.

Apesar de algumas falhas técnicas (o bairro todo em que Forlogic está sediada ficou sem eletricidade), elas ainda compartilharam práticas e rotinas de cultura utilizadas na Forlogic que ajudam a manter a equipe alinhada e engajada com as ações da empresa.

E para fechar, ainda teve a divulgação de um VÍDEO ESPECIAL em que o #ChefeComenta sua visão sobre cultura da qualidade e sobre como isso influencia uma liderança transformadora! Vale a pena conferir!

Comportamentos que geram resultados

Na palestra da tarde, o Igor, da Templum Consultoria, falou um pouco sobre agir para estimular comportamentos que realmente tragam resultados. Ele falou bastante da importância que a missão, a visão e os valores empresariais têm para alinhar as pessoas e os objetivos da sua empresa.

Ele também comentou sobre as competências e sobre como identificá-las vai ajudar a reduzir os gaps da sua empresa e engajar mais os colaboradores e sobre como elas devem ser, sempre, guiadas pelos valores da empresa. O Igor deu um monte de dicas de como incentivar as pessoas a melhorarem a empresa e se engajarem nela! Vale a pena conferir a palestra dele!

Assista as palestras gratuitamente

As palestras ficarão gravadas para que você possa acessar quando e onde você quiser, para assistir ao vivo ou depois do evento, basta se inscrever clicando nos links abaixo:

Dia 06/11 – Segunda-feira

10h00: Avaliando equipamentos de medição para garantir a qualidade do produto final

15h00: Criando um ambiente de melhoria por meio da Liderança

Dia 07/11 – Terça-feira

10h00: Como o Qualiex ajuda o líder a garantir a qualidade na rotina das empresas

15h00: O desafio de assegurar a conformidade dos processos quando o “produto” é o PACIENTE

Dia 08/11 – Quarta-feira

10h00: Mini Curso – Introdução ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno

15h00: MESA REDONDA – As experiências em auditorias da ISO 37001:2017

Dia 09/11 – Quinta-feira

10h00: Desenvolvendo uma Cultura da Qualidade com a Liderança

15h00: Comportamentos que geram resultado

Dia 10/11 – Sexta-feira

10h00: Influência do Consultor na Liderança da empresa

15h00: Gestão de Gente além da ISO 9001

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!