Sistemas de gestão

QUALITYGO: nosso evento presencial sobre como obter lucro com Sistemas de Gestão!

Logo do evento e datas em que vai ocorrer.

Imprimir artigo
Nós do Blog da Qualidade e Qualiex, junto com a Templum Consultoria e QMS Certificadora, vamos realizar o QUALITYGO, o nosso primeiro EVENTO PRESENCIAL, que acontecerá em São Paulo, SP, no dia 16 de Maio de 2018.

Este é um dos projetos malucos que estamos tirando da gaveta e levando para execução! E, assim como foi o Qualicast, o QUALITYGO também vai se estender para mais edições, será uma série de eventos presenciais pelo Brasil para fazer a Qualidade chegar ainda mais longe!

Por que o tema “Como obter lucro com sistemas de Gestão”?

Toda empresa que decide implementar um sistema de gestão tem o objetivo de obter benefícios e resultados. Mas nem sempre esses benefícios e resultados são mensuráveis, temos dificuldade de percebê-los e consequentemente de apresentá-los para nossas equipes e líderes, até porque, nem todo resultado é diretamente financeiro.

Na pesquisa que publicamos na Semana da Qualidade de 2017, o maior desafio dos profissionais da qualidade estava ligado ao engajamento das pessoas, e isso envolvia tanto as equipes quanto a alta direção. Com certeza, existe um bom trabalho de comunicação que deve ser feito, se as pessoas conseguissem ver os resultados do trabalho realizado no SGQ, isso tornaria esse engajamento um pouco mais fluído.

E é por isso que precisamos falar de lucro, precisamos debater os resultados e encontrar formas de entender melhor como nossos SGQs funcionam para, com isso, poder também mostrar para as pessoas que a qualidade não é só um setor ou alguém que anda pelos corredores atormentando as pessoas, mas sim um dos passos mais importantes para a Excelência!

Não podemos esquecer que o lema da ISO 9001:2015 é: “o resultado é o que importa”! Por isso acreditamos que, cada vez mais, precisamos ter clareza dos resultados que estamos gerando, sejam eles econômicos, potenciais ou filosóficos. Do mesmo jeito, acreditamos que quanto mais trabalharmos nossas empresas em todas essas dimensões, mais resultados alcançaremos!

Como um evento pode me ajudar a ter lucro com Sistemas de Gestão?

Eu sei que a promessa é alta e parece muita ousadia dizer que em um evento de 4 horas vamos descobrir como obter lucro do sistema de gestão, mas temos nos preparado para entregar um conteúdo prático e muito consistente sobre o assunto.

O primeiro sinal de que isso é possível são os palestrantes do evento, que são diretores de empresas e especialistas. O Igor Furniel é o presidente da Templum Consultoria, o Neifer França é diretor da QMS Certificadora do Brasil e Peru, o Jeison Arenhart de Bastiani é o criador do Blog da Qualidade e co-fundador do Qualiex, software para gestão da qualidade e a Marisselma Rodrigues Santana é uma das pessoas mais qualificadas para falar sobre ISO 37001 no Brasil.

No evento, você vai ver um fluxo de conteúdo que começa com o Neifer França explicando a tendência das certificações ISO no Brasil, que te ajudará a entender como você deve olhar para o seu sistema de gestão da qualidade e qual o potencial que você pode tirar dele.

A Marisselma Rodrigues Santana abordará a recém-chegada norma ISO 37001, Sistema de Gestão Antissuborno, e como isso pode te ajudar a intensificar ainda mais os resultados do seu sistema de gestão!

O Igor Furniel te levará a compreender como integrar esses conhecimentos ao seu planejamento estratégico, considerando o contexto da sua organização, gerenciando as coisas que podem dar errado e as oportunidades do mercado.

O Jeison Arenhart De Bastiani tem o desafio de te mostrar que investir em qualidade dá lucro! Uma abordagem prática de como a qualidade da cultura traz resultados, inclusive financeiros, para as empresas.

Além dos conteúdos, você poderá fazer perguntas e interagir com os palestrantes na mesa redonda!

Você se importa com o resultado do seu SGQ?

Se você for da região de São Paulo, você PRECISA ir! Não é uma questão de opção, esse é o assunto que interessa a todo profissional que trabalha para ver a qualidade viva no dia a dia das empresas.

Eu sei que você tem um monte de atividades, sei que a sua rotina não é fácil, mas isso não é uma questão de tempo, é sobre PRIORIDADE. Dizer não é como dizer que você não se importa com o resultado que o seu SGQ está dando, portanto, reflita aí se não vale a pena parar uma manhã para refletir sobre como fazer da sua certificação uma fonte de receita e não um centro de custos!

Eu estarei lá junto com o Jeison Arenhart De Bastiani e outros especialistas Qualiex para te receber e conversar sobre o que você quiser, e eu espero mesmo te encontrar lá!

Além disso, leitor do Blog tem 10% de desconto nas inscrição, basta usar o código promocional: blogdaqualidade

Então, clica no botão abaixo e bora garantira sua vaga. Até lá!

Autor

Comentários

Posts Relacionados

← Post mais recente
SE Promotora: simplificando o processo de auditorias usando o Qua...