Blog da Qualidade

MPE Brasil

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Jeison

Jeison

+ posts

Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), auditor líder formado com orgulho pela ATSG na ISO9001 e 22000, pai, empreendedor, e um inconformado de plantão!
Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Me acompanhe no Linkedin e no Instagram.

Este é o primeiro de uma série de posts que fala sobre o prêmio MPE, a importância de participar, das lições de gestão e de vida que obtive ao participar deste processo fantástico apoiado por: FNQ, SEBRAE, MBC, IBQP e dentre outros.
Há alguns meses atrás nós conquistamos a etapa estadual do MPE, e nessa semana participamos da premiação do MPE nacional, fomos homenageados nacionalmente e concorremos com empresas de todo o Brasil; fantástico uma empresa do interior do Paraná, lá, concorrendo com tanta gente boa.
No momento do anuncio dos 2 finalistas e do vencedor: ?Não fomos nós!? – Me surpreendi com a minha atitude, fiquei tranquilo, não bateu decepção, tristeza, raiva, nada. É claro que eu queria que ganhássemos, sem dúvidas, queria ser o primeiro, eu seria um verdadeiro perdedor se não almejasse isso. Mas não nos vejo como perdedores, porque a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: ?Ótimo, agora eu posso participar daqui dois anos e ganhar isso!?, foi somente olhar o copo meio cheio!
Tem mais, foram 90 mil empresas inscritas no prêmio, 45 mil que entregaram o questionário respondido, e nós estávamos lá, com as 125 melhores de todo o Brasil; olha esse número, 0,28% dos que entregaram os questionários chegaram lá, e nós chegamos, nossa equipe, nossa empresa.
Não estou escrevendo isso para nos vangloriarmos, não é meu estilo! Estou escrevendo para dizer que uma empresa que sai de uma garagem, com muita vontade, dedicação e sangue nos olhos, pode fazer bem feito! Quero motivar todos os leitores que trabalham em uma MPE (Micro e Pequena Empresa) como eu, a participar do prêmio.
Pequena empresa que quer ter qualidade DEVE participar, é obrigatório! Só o questionário de avaliação já é uma ferramenta fantástica; ele coloca a qualidade, a excelência e a gestão no cerne da empresa. Sua empresa recebe uma devolutiva, com sugestões de melhoria, é uma consultoria gratuita!
Ganhar o prêmio estadual, ser homenageado nacionalmente, não é nada, perto das melhorias que estamos trazendo para o nosso negócio, é isso que conta, por isso, reafirmo, se você é uma MPE, participe!
Agora antes de encerrar, quero agradecer demais a nossa equipe da ForLogic Software, fantástica, divertida e dedicada, poucas coisas me orgulham mais que trabalhar com as pessoas que trabalho, e também reafirmar que nosso cliente é nosso ouro, é por ele que lutamos tanto. Nosso reconhecimento é pra vocês!
Nas próximas semanas, vou dar mais exemplos e casos de gestão que tirei da premiação e do 6º Seminário MPE, tem coisa muito boa vindo de lá!

Sobre o autor (a)

4 comentários em “MPE Brasil”

  1. Monise Carla

    Muito orgulho de fazer parte dessa organização tão comprometida com a qualidade! Nosso posicionamento reflete exatamente quem somos (:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!