Melhoria contínua

KM Brasil 2012 – GC para melhorar processos

Imprimir artigo
Está acontecendo em São Paulo nos próximos dias do KM Brasil 2012, o maior evento de gestão do conhecimento do Brasil. Acredito fielmente que atividade física ?oxigena as ideias?, então percorri quatro ou cinco quadras caminhando do hotel até o local do evento.

Algo que acompanhou durante o caminho foi a pergunta que me levou a criar interesse pela gestão do conhecimento:

?Como realizar a Gestão do Conhecimento na PRÁTICA??

Pensando nisso, estabeleci uma meta: para cada dia de evento, tirar no mínimo 1 lição (e no máximo 2) para melhorar processos e envolver as pessoas através da gestão do conhecimento nas atividades do dia a dia no meu trabalho.

Sei que não podemos iniciar uma revolução nos processos, métodos e políticas cada vez que lemos um livro, revista ou assistimos uma palestra. Porém encarar a mudança como algo natural, que faz parte da melhoria contínua, é algo benéfico e pode trazer bons resultados. No evento espero encontrar atividades práticas, que me ajudem a responder um pouco da minha pergunta. Com minha meta no evento, quero colaborar com a evolução dos processos e métodos de trabalho, incutindo nestes, práticas de gestão do conhecimento.

Espero realmente que até Sexta-feira seja possível compreender 4 ou 5 lições/práticas que possam ser incorporadas de forma natural, e que me ajudem a promover a gestão do conhecimento de forma descomplicada.

OBS.: Por que no máximo 2 lições por dia?
Por que acredito que padecemos muito mais pela ?indigestão? de oportunidade do que pela ?inanição? delas.

Referência

Site do evento: www.kmbrasil.com

Autor

Comentários

Posts Relacionados

← Post mais recente
A importância da Manutenção