Blog da Qualidade

Chega de procrastinar a transição para ISO 9001:2015!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

O ano de 2017 já está terminando, e com ele o prazo final para realizar a transição para ISO 9001:2015. Não sei se você sabe, mas a data limite para a migração é setembro de 2018, o que significa que você tem menos de 9 meses antes de migrar ou perder a certificação…

Meio pesado isso de “perder a certificação”, né? Mas se você não começar logo, infelizmente é isso mesmo que vai acontecer! A ISO 9001:2015 tem algumas novidades que precisam de atenção e cuidado ao serem incorporadas no seu SGQ. Se você ainda nem começou a pensar nisso, tenho uma notícia para te dar: você deixou a transição para a última hora, ou seja, você procrastinou…

Mas calma, não fique bravo! Isso não significa que tudo está perdido, mas que, com certeza, o desafio ficou maior! E se você procrastinar ainda mais, isso vai atrapalhar muito, ou até impossibilitar, o seu trabalho!

O problema: você não é o único nessa situação!

Para você ter uma ideia, estima-se que apenas 15% das empresas já realizaram a transição para a ISO 9001:2015, o que significa que 85% das empresas que possuem a certificação no Brasil vão iniciar esse processo após a virada do ano. Segundo Inmetro, existem 23.308 empresas certificadas. Agora é só você se imaginar procurando serviços de consultoria ou tentando agendar auditorias em meio às outras 19.812 empresas que ainda não se certificaram.

Não se engane, a situação é crítica! Mas se você estiver realmente disposto a concluir esse projeto, nós do Qualiex trabalharemos muito para entregar conteúdo relevante para que você desenvolva as competências necessárias sobre a nova ISO.

Se tiver dificuldade para organizar as informações, fazer uma gestão visual dos seus resultados e padronizar as mudanças necessárias sem se perder nos novos processos, você vai precisar da ajuda do Qualiex, o Software de Gestão da Qualidade do Blog da Qualidade.

O Blog da Qualidade está de férias a partir de hoje e a gente só volta dia 25 de janeiro de 2018!

Até lá, não teremos novos artigos, mas a equipe do Blog da Qualidade ainda estará por aqui respondendo comentários e interagindo com você!

Selecionamos, em toda Comunidade da Qualidade, os 18 melhores conteúdos do ano de 2017. Alguns nós escolhemos entre tudo que publicamos; e outros pelo número record de acessos que tiveram. Esperamos que gostem:

  1. [PÁGINA] ISO 9001:2015 comentada pelos autores do Blog da Qualidade
  2. [EVENTO] Dia Mundial da Qualidade 2017: Liderança Transformadora
  3. [SITE] Ferramentas da Qualidade
  4. [PALESTRA ONLINE] Melhores práticas de gestão de instrumentos para indústria
  5. [EBOOK] O que os profissionais querem saber sobre qualidade em 2017?
  6. [EBOOK] Liderança Transformadora
  7. [EBOOK] Relatório da Pesquisa sobre a Liderança e a Qualidade
  8. [EBOOK] Defina os intervalos de calibração com o Método Schumacher
  9. [POST] Saúde: os 7 Pilares da Qualidade de Avedis Donabedian
  10. [POST] O Rock, Bruce Springsteen e uma lição sobre liderança!
  11. [POST] As 3 principais lições que aprendi no curso de Auditor Líder ISO 9001:2015
  12. [POST] Auditorias: negando as aparências e disfarçando as evidências
  13. [POST] Você sabe quanto custam suas reuniões?
  14. [POST] A liderança nos processos metrológicos
  15. [POST] Como a criação de rotinas me ajudou a engajar pessoas
  16. [ÁUDIO] #006 – TRANSIÇÃO DA ISO 9001:2015 COM NEIFER FRANÇA
  17. [ÁUDIO] #010 – GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE COM KITTI GIOVANONI E ANA GIOVANONI
  18. [WALLPAPERS] Pacote de Wallpapers da Qualidade

Boas festas e até 2018! 

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!