Blog da Qualidade

Calculando a Produtividade

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Adriano Torres

Adriano Torres

+ posts

CAPM®, Consultor de Qualidade e Analista de Mapeamento de Processos Senior
Eng° de Produção - Pós Graduado em Gerenciamento de Projetos, E-mail: adrianopaulo2307@gmail.com

Na busca diária de maximizar o lucro, reduzir custos, diminuir despesas e aumentar a produtividade às empresas planejam, estabelecem objetivos estratégicos, missão, visão e por aí vai. Mas como calcular a produtividade?  Qual ou quais são as suas unidades de medida? Como saber se estamos sendo produtivos ou não?
Primeiro vale ressaltar que produtividade vai muito além de produzir muito, mas conforme a definição abaixa:

 “Produtividade é o resultado daquilo que é produtivo, ou seja, do que se produz, do que é rentável.  É a relação entre os meios, recursos utilizados e a produção final. É o resultado da capacidade de produzir, de gerar um produto, fruto do trabalho, associado à técnica e ao capital empregado.” (Fonte: Significados)

Entendendo essa definição, assista ao vídeo abaixo sobre produtividade e saiba como calcular suas unidades de medidas surpreendendo-se com a forma mais fácil de obter resultados lucrativos para sua organização. No final do vídeo existem os meus contatos, mande um e-mail ou utilize o espaço de comentário do site. Boa aula!

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!