Blog da Qualidade

A copa acabou e a eleição vai passar, procrastinar não ajuda!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Jeison

Jeison

+ posts

Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), auditor líder formado com orgulho pela ATSG na ISO9001 e 22000, pai, empreendedor, e um inconformado de plantão!
Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Me acompanhe no Linkedin e no Instagram.

Não é de hoje que a arte de adiar decisões e prorrogar o que deve ser feito está no dia a dia das empresas. Procrastinar vem do latim, procrastinatus (pro + crastinus) “à frente + de amanhã”, ou seja, adiar o que deve ser feito. Muitas vezes o que as pessoas querem para adiar é uma desculpa. Ah, e como somos bons em encontrá-las.
Tivemos um ano atípico com a copa do mundo em julho, pude pessoalmente observar coisas sendo jogadas para “depois da copa”, como se nós aqui, tivéssemos sido convocados. Agora a COPA ACABOU, levamos um 7×1, a Argentina chegou na final, o Messi não jogou, a Costa Rica não perdeu, e o resultado no nosso trabalho? Mudou por isso? Dependeu disso? Muitas das coisas jogadas pra depois da copa, continuam lá, esperando mais um motivo para serem procrastinadas mais uma vez.
Veja que não faltam oportunidades para quem quer procrastinar, agora, o grande dito é: “vamos esperar a eleição passar”, poxa, ela vai passar, ganhando quem ganhe, bem ou mal! E mesmo assim, as pendências vão ter que ser resolvidas. Na última vez que ouvi isso, eu perguntei:

___ Temos algum dos candidatos, que se ganhar, vai mudar tanto que isso não vai ser mais prioridade?

É claro que não. Por isso, pare de adiar o que deve ser feito. Não seja um procrastinador.
Se você identificou esse problema como seu, você tem um sério problema de gestão do tempo, e isso você pode trabalhar consigo mesmo e vou abordar melhor em outro artigo. Agora, como lidar com a procrastinação dos outros? Perguntando!

Porque? Não podemos fazer agora? O que muda? Isso não é importante?

Paremos com a procrastinação, vamos resolver hoje o que é pra hoje, e principalmente o que já devia estar resolvido a algum tempo!

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!